Marcopolo abre quinta filial e altera atendimento comercial no Brasil

Nova filial, localizada em São José/SC, e alteração no atendimento visam fortalecer relacionamento da marca com clientes do mercado interno

58
Foto: Divulgação/Marcopolo
Publicidade

Em continuidade à sua estratégia de estar cada vez mais próxima dos clientes para atender de forma mais eficiente as necessidades de mercado e demandas dos operadores, a Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias no País, abre uma nova filial na cidade de São José, no Estado de Santa Catarina. Esta é a quinta filial da marca no Brasil que já conta com unidades em São Paulo, Contagem, Cascavel e Curitiba.

“O mercado catarinense tem grande relevância e potencial de crescimento, sobretudo no segmento de fretamento e turismo, além de urbanos e linhas regulares. O objetivo é estar preparada para atender a demanda do mercado local, atrelado a setores tradicionais da economia do estado como a de serviços, celulose, suinocultura, avicultura, pesca e indústria”, comenta Alexandre Cervelin, gestor de negócios das filiais Marcopolo Sul-Centro-Norte.

Segundo o executivo, o mercado catarinense tem demonstrado sinais de retomada diante das restrições de mobilidade impostas pela pandemia de Covid-19 e investido na renovação de frota. “Queremos colaborar na retomada dos negócios dos nossos clientes, auxiliando na otimização de frota com produtos orientados às suas aplicações específicas. Para isso, a presença local e a proximidade de relacionamento são fundamentais”, destaca Cervelin.

Publicidade
Box serviço
Foto: Divulgação/Marcopolo

Alterações no atendimento comercial

A estratégia de aproximação e foco orientado no cliente vem sendo desenvolvida pela Marcopolo há algum tempo e ainda com o direcionamento de proximidade e atendimento regionalizado, em junho, o atendimento comercial da Marcopolo passou a ser dividido em duas grandes áreas, com gestores de negócios específicos. Para a região Sul-Centro-Norte, Alexandre Cervelin, e para a região Sudeste-Nordeste, Alexandre Romano, sob a diretoria de Ricardo Portolan.

De acordo com os executivos, o objetivo é manter e estreitar ainda mais o relacionamento com os atuais e potenciais clientes, identificando as necessidades específicas de cada operador de transporte em suas aplicações, para ampliar a atuação da marca em todo o País.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 71 anos em Caxias do Sul, o Grupo Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui