Maratona Internacional de Floripa altera trânsito na capital neste fim de semana

A Maratona Internacional de Floripa, que acontecerá neste fim de semana em Florianópolis, promete atrair 16 mil atletas de várias partes do mundo, sendo a maior edição da história do evento.

A competição, dividida entre sábado (24/08) e domingo (25/08), terá impacto significativo no trânsito da capital catarinense, especialmente nas principais vias de acesso à ilha.

No sábado, a meia maratona de 21,1 km terá início às 5h10, partindo da arena do evento localizada em frente ao trapiche da Beira-Mar Norte. Além disso, uma corrida infantil chamada “Maratoninha” ocorrerá no mesmo dia, envolvendo crianças de 3 a 14 anos.

Durante a manhã, as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, que conectam a ilha ao continente, terão suas faixas reduzidas das 3h às 9h, enquanto o Túnel Antonieta de Barros sofrerá restrições nos dois sentidos. A Ponte Hercílio Luz estará aberta ao tráfego até às 11h de sábado, mas será fechada no domingo.

No domingo, a maratona principal, com 42,2 km, começará às 5h10 e seguirá por toda a extensão da Beira-Mar Norte, Beira-Mar Continental e Via Expressa Sul.

A Ponte Hercílio Luz estará completamente fechada para a circulação de veículos durante todo o domingo.

Além disso, haverá uma corrida de 5 km às 6h10. Mais de 80% dos participantes vêm de fora da Grande Florianópolis, incluindo atletas de todos os estados brasileiros e de mais de 20 países.

O trânsito sofrerá novas mudanças no domingo, com redução de faixas nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, nos dois sentidos do Túnel Antonieta de Barros e da SC-401 Sul (Via Expressa Sul) entre 3h e 10h.

O acesso aos bairros Pantanal e Costeira será desviado para o Saco dos Limões para veículos que trafegam no sentido Centro/bairro.

A Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina já emitiu alertas sobre as mudanças na circulação de veículos, recomendando aos motoristas que estejam atentos às interdições e busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos.

O evento não só traz desafios ao trânsito da cidade, mas também movimenta a economia e promove Florianópolis como um importante destino para o esporte internacional.

https://twitter.com/pmscrodoviaria/status/1827082748391002447

Deixe um comentário