Linhas 660, 661, 663 e 844 passam a circular pela Ponte Hercílio Luz

A partir de quarta-feira, dia 5 de fevereiro de 2020, mais quatro linhas de ônibus municipais vão começar a passar pela Ponte Hercílio Luz. A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano.

As linhas são convencionais municipais:

– 660 Aracy Vaz Callado
– 661 Balneário
– 663 Coloninha
– 844 Bairro de Fátima

Os veículos dessas linhas passarão pela Ponte Hercílio Luz apenas sentido ida (Centro).

Com esta nova liberação significa que mais 3 mil passageiros contarão com a novidade em suas rotinas ao partirem rumo ao Centro de Florianópolis. Eles se juntarão aos cerca de 7 mil passageiros que utilizam as 16 linhas já liberadas no dia 29 de janeiro.

“Estamos incluindo a passagem de novas linhas pela Ponte Hercílio Luz de forma gradual para que possamos analisar detalhadamente seus impactos, sobretudo neste momento em que a população que visita o entorno ainda está se adaptando ao uso misto das cabeceiras, que envolve pedestres, ciclistas, carros e ônibus”, explica o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano.

Anteriormente, essas linhas acessavam o Centro pela Rua General Liberato Bittencourt, seguindo pela Rua General Eurico Gaspar Dutra, Avenida Governador Ivo Silveira, Avenida Engenheiro Max De Souza, Via Expressa (BR-282), Ponte Pedro Ivo Campos, Avenida Governador Gustavo Richard e Terminal de Integração do Centro (Ticen).

A partir de agora, ao saírem da Rua General Liberato Bittencourt, seguirão pela Rua General Eurico Gaspar Dutra, Avenida Governador Ivo Silveira e Ponte Hercílio Luz. Ao saírem da Ponte Hercílio Luz, o trajeto continua pelo lado direito da Alameda Adolfo Konder, exclusivo para ônibus, passando pela ruas Conselheiro Mafra e Francisco Tolentino, onde também há faixa exclusiva para ônibus, alça de acesso à Avenida Paulo Fontes e Terminal Integrado do Centro (Ticen).

Os passageiros que utilizavam o ponto de ônibus da Rua Visconde de Cairú para embarcar em uma dessas linhas para chegar no Centro e que desejam continuar embarcando nelas para seguir até a Ilha, podem embarcar no novo ponto de parada de ônibus na Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226, em frente à Legião da Boa Vontade (LBV).

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

One thought on “Linhas 660, 661, 663 e 844 passam a circular pela Ponte Hercílio Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.