Licitação para obras de requalificação da Avenida Governador Ivo Silveira é lançada

1082
Avenida Governador Ivo Silveira
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis lançou edital de licitação para contratação da empresa que irá executar as obras de requalificação da Avenida Governador Ivo Silveira, em Capoeiras.

Nela e em outras duas ruas adjacentes serão investidos um total de R$ 11.254.901,81 em recuperação do pavimento asfáltico, implantação de ciclovias e sinalização viária.

Além disso, a Avenida Governador Ivo Silveira será submetida a adequações geométricas para melhoramento do tráfego, de modo que raios de curvas, larguras de pistas e canteiros também passarão por ajustes.

Publicidade

As obras vão capacitar uma das maiores avenidas da capital catarinense com ciclovia no sentido Centro em todos os seus 3,2 quilômetros de extensão, a qual será interligada à da Beira-Mar de São José.

A nova rota cicloviária será possibilitada pela ciclovia que será feita num trecho de cerca de 180 metros da Rua Dom Pedro I, próximo da divisa com o município de São José.

Já a outra via que também será beneficiada será a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (que liga a Avenida Governador Ivo Silveira à Rua Santos Saraiva), num trecho de aproximadamente 600 metros. As duas vias também ficam em Capoeiras.

O investimento contará com recursos da Caixa Econômica Federal através do Programa Pró-Transporte. Ele vai permitir que projeto atualizado de obra paralisada em outubro de 2016 por falta de recursos seja devidamente executado contemplando, sobretudo, a região continental de Florianópolis.

Já no que tange à licitação em andamento, a data limite para a entrega de envelopes de habilitação pelas empresas interessadas na licitação é o dia 17 de junho deste ano.

Trânsito

– Acompanhe as informações do trânsito de Florianópolis e Região Metropolitana seguindo no Twitter as contas: Pista LimpaTrânsito Mil Grau e Arteris Litoral Sul.

– Confira também como está o trânsito em tempo real verificando as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui