Jorginho Mello prestigia lançamento das obras da Fase 1-B do Aeroporto de Joinville

O governador Jorginho Mello acompanhou a cerimônia de lançamento – pela CCR Aeroportos – das obras da chamada Fase 1-B do Aeroporto de Joinville, Lauro Carneiro de Loyola. Com investimento estimado em R$ 85 milhões, as melhorias incluem reforma e ampliação do terminal de passageiros, novo pátio de aeronoaves, entre outras intervenções. Em sua fala no evento, Jorginho Mello destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada com foco em acelerar as entregas para o cidadão e o desenvolvimento do estado.

A vice-governadora Marilisa Boehm também participou do evento que reuniu autoridades e líderes entre deputados, secretários e vereadores, o gerente executivo da CCR, Marcius Moreno e também o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

“Essas melhorias no Aeroporto de Joinville são vitais para impulsionar o desenvolvimento e a conectividade na região. A parceria com a CCR Aeroportos demonstra o compromisso conjunto em proporcionar uma experiência de viagem mais eficiente e segura para nossos cidadãos e visitantes. Em breve, todos vamos colher os resultados positivos que essas obras trarão para nossa comunidade e economia”, frisa Jorginho.

A CCR e as melhorias no Aeroporto de Joinville

A concessionária responsável pelas obras no Aeroporto de Joinville, a CCR Aeroportos, é uma empresa genuinamente brasileira e parte do Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura e mobilidade humana da América Latina. A CCR Aeroportos opera 20 aeroportos em todo o mundo, com uma movimentação de mais de 40 milhões de passageiros por ano (referência: 2019).

As intervenções estruturais planejadas para o Aeroporto de Joinville incluem:

  • Adequação de RESAs (áreas de escape) à legislação vigente;
  • Descomissionamento da taxiway paralela;
  • Reforma e ampliação do terminal de passageiros com relocação dos Mamuth’s (sistema ELO);
  • Novo pátio de aeronaves com 4 posições C;
  • Nova taxiway.

O investimento total da CCR Aeroportos para essas obras está estimado em R$ 85 milhões. Além disso, o projeto contribuirá significativamente para a economia local, gerando cerca de 180 empregos diretos durante a fase de construção. A previsão é concluir esta série de melhorias no aeroporto até o final de 2024.

“O Estado tem se aproximado da sociedade, das empresas que gerem os aeroportos privados. E seja público ou privado, nós temos que dar suporte a todos. Joinville merece o investimento que está sendo feito e que deixará o Aeroporto da forma que a cidade e região merecem”, afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Deixe um comentário