Governo estadual e prefeituras municipais discutem proposta para integração do transporte coletivo

USB Ônibus em Floripa Integração

O Governo do Estado de Santa Catarina realizou nesta segunda-feira, dia 21 de março, uma reunião com representantes das prefeituras municipais da Grande Florianópolis.

O objetivo da reunião é discutir um acordo entre o governo estadual e as prefeituras municipais para a integração do transporte coletivo da Grande Florianópolis. A reunião foi realizada na Casa Civil e teve a participação do secretário-adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann.

As prefeituras municipais enviaram procuradores e representantes. Esta foi a segunda reunião que o governo estadual realizou com as prefeituras para discutir a integração do transporte coletivo.

Na primeira reunião realizada no dia 22 de fevereiro, compareceram os prefeitos de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas e São Pedro de Alcântara.

De acordo com a proposta apresentada pelo governo estadual, a gestão dos contratos com as empresas de transporte coletivo deverá ficar a cargo da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

O Governo do Estado de Santa Catarina acredita que com essa proposta seja possível gerenciar melhor a situação do transporte coletivo, bem como realizar pesquisas para a implantação de linhas que reduzam o tempo de viagem entre as cidades da Grande Florianópolis.

Os representantes das prefeituras municipais se comprometeram a discutir mais uma vez a questão, no início do mês de abril. Na próxima reunião, eles devem apresentar a redação final da proposta, que será encaminhada à Casa Civil.

Em seguida, o projeto deverá passar pelas câmaras de vereadores das cidades que forem participar do consórcio, para que a iniciativa possa ser colocada em prática.

You Might Also Like

One Reply to “Governo estadual e prefeituras municipais discutem proposta para integração do transporte coletivo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.