Governo estadual e Prefeitura de Palhoça conversam sobre a Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano da Grande Florianópolis

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Grande Florianópolis, e a Prefeitura de Palhoça conversaram sobre a perspectiva da participação da cidade na Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano da Grande Florianópolis.

A reunião entre o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Grande Florianópolis e subchefe da Casa Civil, Matheus Hoffmann, e o prefeito Camilo Martins, foi na manhã desta segunda-feira, dia 27 de janeiro de 2020.

No encontro, Matheus Hoffmann reiterou a importância do engajamento do município no novo sistema de transporte, que vai integrar as linhas municipais e intermunicipais de nove cidades da região metropolitana.

O prefeito Camilo Martins se mostrou favorável e se comprometeu a voltar a conversar com os vereadores de Palhoça para avaliar a possibilidade de rever o Projeto de Lei aprovado no final do ano passado, com emendas.

Até o momento, as câmaras municipais de oito cidades da Região Metropolitana já aprovaram o Projeto de Lei que autoriza a participação no novo sistema. São elas: Antônio Carlos, Águas Mornas, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz, São José e São Pedro de Alcântara.

O Governo do Estado de Santa Catarina aguarda a posição da Prefeitura de Palhoça, para então definir os próximos passos do projeto da Rede Integrada.

“Caso o projeto de lei seja aprovado com as emendas propostas, as linhas de ônibus municipais de Palhoça devem ficar fora da Rede Integrada num primeiro momento. Já as linhas intermunicipais para o município permanecerão contempladas no projeto”, explicou o superintendente.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.