Prefeitura de Florianópolis dá ordem de serviço para pavimentação de ruas em estrada de chão e construção de nova ponte no Norte da Ilha

Foram assinadas as autorizações para obras em seis vias nesta terça-feira, 31 de maio

209
Foto: Cristiano Andujar/PMF
Publicidade

O prefeito Topázio Neto e o secretário de Infraestrutura de Florianópolis, Valter Gallina, assinaram na manhã desta terça-feira, 31 de maio de 2022, as ordens de serviços para obras em seis vias da capital. Destas, quatro atualmente são de estrada de chão e irão ganhar pavimentação em lajota, uma terá uma ponte construída e outra será pavimentada com asfalto.

Será feita uma nova ligação entre a rodovia Virgílio Várzea e Rua do Lamim, com a construção de uma ponte de concreto de cerca de 20 metros na Rua Goiabas, sobre o Rio Papaquara, se tornando uma rota alternativa de Canasvieiras para Jurerê. Na Rua Goiabas também será feita pavimentação da via, que atualmente tem um trecho de estrada de chão, em asfalto. O investimento na obra, que também terá novo sistema de drenagem e construção de passeio, será de R$ 4,3 milhões.

A cada assinatura, faço questão de trazer junto os representantes de moradores, o vereador do bairro e o construtor responsável pela obra. Fico feliz de ter a comunidade aqui porque é assim que fazemos uma gestão participativa”, diz o prefeito.

Publicidade

O secretário Valter Gallina reforça a importância dessa nova ligação na via: “As melhorias vão livrar a comunidade local dos incômodos causados em dias de chuva, devido a buracos e lama na Rua das Goiabas. O asfaltamento e a ponte vão marcar uma nova fase para a mobilidade da região”.

A Rua Mané Vicente, no Monte Verde, atualmente de lajota, receberá uma requalificação, sendo repavimentada com asfalto e ganhando construção de passeio (calçada).

Pavimentação em estradas de chão

As servidões Domingos Serafim dos Santos, no bairro Ingleses, Olindina Adelaide de Guimarães, na Vargem Grande, Marcelino Antônio Nunes, na Cachoeira do Bom Jesus, e Coqueiros do Sul, no Campeche, passarão por revitalização, tendo as vias, que atualmente são de estrada de chão, pavimentadas com lajota. A Servidão Marcelino Antônio Nunes ainda ganhará uma via compartilhada com malha cicloviária, já que a largura permite.

O Prefeito Topázio Neto afirma que objetiva acabar com as vias em chão batido na cidade: “Temos grande potencial em continuar o trabalho de pavimentação que já vinha sendo feito, e é uma missão acabar com a lama e poeira nessas servidões. Vamos fazer a pavimentação e dar mais dignidade e qualidade de vida para os moradores”, completa.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui