Entidade protocola requerimento para suspensão do edital de pedágios do trecho Sul da BR-101

A Federação Catarinense dos Municípios protocolou no Tribunal de Contas da União um requerimento para suspensão do edital que trata da licitação para a concessão dos pedágios do trecho Sul da BR-101.

Nesta terça-feira, dia 21 de janeiro de 2020, foram apresentados em uma reunião na Federação Catarinense dos Municípios os laudos do requerimento. Entre as demandas apontadas no laudo estão as diferenças entre os números de praças de pedágios entre as regiões Sul e Norte.

Além disso, os valores a serem cobrados nos pedágios da BR-101 e a não possibilidade de mudança nos editais da Agência Nacional de Transportes Terrestres são questionados pela Federação Catarinense dos Municípios e outras três entidades.

O presidente da Federação Catarinense dos Municípios, Joares Ponticelli, disse que entre Florianópolis e a divisa com o Rio Grande do Sul serão cinco praças de pedágio, enquanto entre Florianópolis e o Paraná são três praças de pedágio e a distância é menor no trecho Sul.

Além disso, a distância entre as praças de pedágios da região Norte é de 85 quilômetros e as da região Sul será de aproximadamente 50 quilômetros.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.