Empresa responsável para avaliar estrutura das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles é definida

A RMG Engenharia será a empresa responsável pela elaboração do projeto executivo de reforço e recuperação dos blocos de fundação das pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

O contrato foi realizado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura de Mobilidade por meio de dispensa de licitação e publicado no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro. O valor para a execução dos serviços é de R$ 762,9 mil.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Carlos Hassler, os serviços na parte estrutural das pontes não estavam previstos no contrato atual e por isso foi realizada uma dispensa de licitação. “São ações que precisam ser realizadas de maneira preventiva para garantir a segurança da estrutura”, explicou.

A necessidade de um estudo específico para reparar ao menos seis eixos de sustentação das pontes foi constatada após vistoria realizada por engenheiros da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

Para a licitação de 2016, as condições dos blocos não foram analisadas nos estudos realizados em 2015.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

One thought on “Empresa responsável para avaliar estrutura das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles é definida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.