Contorno Viário de Florianópolis deve ser entregue até dezembro de 2023

136
Reunião Contorno
Foto: Bianka de Liz/Secom/PMSJ
Publicidade

O Prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, participou nesta segunda-feira (16/05), de uma reunião pública sobre as obras do Contorno Viário de Florianópolis. A obra, que envolve os municípios de São José, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara e outros da Grande Florianópolis, tem estimativa de conclusão em dezembro de 2023, segundo a Arteris, empresa responsável pela execução da obra. O encontro ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de São José.

O chefe do executivo josefense e também presidente da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), avaliou com otimismo o prazo definido pela Arteris. “Apesar de um prazo ter sido fixado, continuaremos atuantes e fiscalizadores na garantia de entrega do Contorno Viário. Esta é uma demanda que toda a população da Grande Florianópolis precisa o quanto antes”, pontuou Orvino.

Lideranças políticas como vereadores, prefeitos, senadores, deputados estaduais e federais também participaram da reunião. O senador, Esperidião Amin, ponderou a reunião como histórica. “A obra já era pra ter sido entregue em 2012. Hoje temos diversos eventos até a conclusão, em 2023, e também um impasse sobre finalização de dois túneis e interseções nas BR-101 e BR-282. Este colegiado permanecerá ativo e comprometido com a fiscalização da conclusão do Contorno Viário”, afirmou Amin.

Publicidade

O Diretor da Arteris, Antônio César Ribas, quando questionado sobre o cumprimento dos prazos e possíveis paralisações, reforçou que a obra não vai parar. “Não haverá paralisações, nós teremos uma transição entre as empresas que vão assumir os trabalhos. Quando for assinado o fim do contrato com a Camargo Correia, a empresa permanecerá por mais 30 dias, atendendo pontos delicados da obra e deixando em ordem para a nova empresa”, destacou.

Representando Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), Gilmar Cardoso apontou que a fiscalização por parte da ANTT vem sendo realizada anualmente. “Não nos cabe aqui discutir o prazo. O diretor acabou de reafirmar aqui. Este é o prazo com o qual nós trabalhamos, esperamos que a concessionária tenha a condição de executar esse tempo que perdeu com a mudança de uma empresa”, reforçou.

O Contorno Rodoviário

O Contorno Viário de Florianópolis é uma nova rodovia de 50 quilômetros que está sendo implantada para desviar o tráfego de longa distância da região metropolitana da Grande Florianópolis. O traçado passa pelos municípios de Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José e Palhoça. A obra deveria ter sido entregue em 2012 e agora tem como prazo final o mês de dezembro de 2023.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui