Confira o que abre e fecha em Florianópolis durante o feriado prolongado de Páscoa

o que abre e fecha florianópolis

Em razão do feriado prolongado de Páscoa, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em Florianópolis estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. 

Confira abaixo o que abre e fecha na capital catarinense e programe-se. 

BANCOS 

As agências bancárias não abrem na sexta-feira, dia 19 de abril, retornando o expediente normal na segunda-feira, dia 22 de abril. As contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 19 de abril poderão ser pagos no próximo dia útil, na segunda-feira, dia 22 de abril, sem incidência de multa, segundo a Federação Brasileira de Bancos. 

Precisa falar com o seu banco? Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos

CORREIOS 

As agências dos Correios estarão fechadas na sexta-feira, dia 19 de abril. Já no sábado, dia 20 de abril, as agências que atuam em regime de plantão estarão funcionando. Para falar com os Correios, acesse os canais de atendimento no site oficial da empresa

AGÊNCIAS DO INSS 

As Agências da Previdência Social estarão fechadas na sexta-feira, dia 19 de abril. O atendimento voltará ao normal na segunda-feira, dia 22 de abril. 

RECEITA FEDERAL 

No dia 19 de abril não haverá expediente nas Unidades de Atendimento da Receita Federal. O atendimento voltará ao normal na segunda-feira, dia 22 de abril. 

TRANSPORTE COLETIVO 

Na quinta-feira, dia 18 de abril, o transporte coletivo funciona normalmente. Na sexta-feira, dia 19 de abril, o transporte coletivo atenderá com os horários de domingo, em razão do feriado da Paixão de Cristo. No sábado e no domingo, a programação do transporte coletivo seguirá normalmente, assim como em outros fins de semana. 

COMÉRCIO NA REGIÃO CENTRAL 

O horário de funcionamento do comércio de rua na região central fica a critério dos lojistas. 

CASAN 

A Casan funcionará normalmente na quinta-feira, dia 18 de abril. Na sexta-feira, dia 19 de abril, não haverá atendimento presencial, mas durante todo o feriado haverá equipes de plantão para atender ao público. 

Quem precisar poderá acionar a central de atendimento pelo telefone 0800 643 0195 e pelo site da Casan, ambos com plantão 24 horas para recebimento de demandas e orientações. 

CELESC 

A Celesc funcionará normalmente na quinta-feira, dia 18 de abril. Na sexta-feira, as lojas de atendimento presencial estarão fechadas, retomando o expediente normal na segunda-feira, a partir das 8h. 

Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o feriado prolongado. Para emergências, o consumidor pode ligar para o telefone 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia enviando um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora. 

Serviços comerciais estão disponíveis no site da Celesc, Agência Web, ou pelo telefone 0800 48 0120 em toda área de concessão. 

PROCON 

O Procon de Santa Catarina estará fechado na quinta-feira e na sexta-feira. Já os Procons municipais terão autonomia para definir se farão ponto facultativo na quinta-feira. 

COLETA DE LIXO 

Na quinta-feira e no sábado, a coleta de lixo ocorre normalmente. Na sexta-feira, em razão do feriado da Paixão de Cristo, a coleta de lixo não será realizada. 

No domingo, a coleta de lixo será normal, mas haverá um reforço nos bairros Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Lagoinha, ruas gerais de Santo Antônio e Sambaqui, gerais da Lagoa e Barra da Lagoa, gerais dos Ingleses (Centrinho e Dom João Becker), gerais do Sítio Capivari, Santinho, gerais do Ribeirão da Ilha e Alto Ribeirão, gerais do Rio Tavares e Campeche, gerais da Armação e Pântano do Sul.

SAÚDE

Na quinta-feira, o atendimento ocorre normalmente nas unidades de saúde. No entanto, elas devem fechar na sexta-feira, por causa do feriado da Paixão de Cristo, e só voltam a funcionar na segunda-feira, dia 22 de abril. 

Quem precisar de auxílio médico pode procurar as Unidades de Pronto Atendimento Sul, Norte e Continente, que seguem atendendo normalmente, 24 horas por dia. 

A Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica terão equipes de plantão para atender a emergências durante o feriado prolongado. 

EDUCAÇÃO 

Quase todas as escolas e centros de educação infantil funcionam normalmente nesta quinta-feira, fechando apenas na sexta-feira, por causa do feriado da Paixão de Cristo. 

As únicas exceções são as escolas João Alfredo Rohr e Osvaldo Galupo, que devem realizar reuniões pedagógicas nesta quinta-feira e, em virtude disso, não atendem os alunos. 

MERCADO PÚBLICO 

O Mercado Público funciona com horário especial neste feriado prolongado. Na sexta-feira, todas as peixarias estarão abertas das 7h às 12h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 17h, com apenas um restaurante. O horário segue normalmente na quinta-feira e no final de semana. 

HEMOCENTRO 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina funcionará normalmente na quinta-feira, dia 18 de abril. 

A hemorrede estará fechada na sexta-feira, dia 19 de abril, porém, no sábado, dia 20 de abril, a unidade de Blumenau funcionará durante a manhã, das 8h15 às 11h. 

CULTURA 

O Centro Integrado de Cultura, o Museu de Arte de Santa Catarina e o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina funcionarão normalmente durante o feriado. 

A Biblioteca Pública estará fechada de quinta-feira a domingo e as demais casas funcionarão com horários especiais. 

O Museu Histórico de Santa Catarina, na Praça 15, pratica horário de feriado na sexta-feira, das 10h às 16h, e fecha no domingo. 

A Casa da Alfândega, na Rua Conselheiro Mafra, abre apenas no sábado, das 9h às 13h. 

As bilheterias do Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Ademir Rosa abrem normalmente de quinta-feira a domingo, das 13h às 19h. 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.