Colisão entre caminhão-tanque e carreta bloqueia BR-282 em Iraceminha

Caminhão em Iraceminha

Por volta das 10h15 desta sexta-feira, dia 2 de agosto, uma colisão frontal envolvendo dois veículos, bloqueou totalmente a rodovia BR-282, no quilômetro 617,8, em Iraceminha, houve muito congestionamento em ambos os sentidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre um caminhão-tanque Volvo, de Sapucaia do Sul e uma carreta Mercedes Benz, de São Miguel do Oeste. O caminhão-tanque estava carregado com aproximadamente 45 mil litros de álcool anidro 99% etanol (altamente inflamável). Houve a perfuração do tanque e vazamento contínuo do líquido.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental estiveram no local com ações preventivas para evitar outros acidentes (como risco de incêndio e explosão), visto que o líquido era inflamável.

A empresa responsável pelo caminhão-tanque encaminhou um caminhão que veio de Francisco Beltrão para realizar o transbordo da carga de álcool anidro. O caminhão saiu de Francisco Beltrão no final da manhã e chegou em Iraceminha por volta das 17h.

Os trabalhos de transbordo da carga se estenderam durante a noite e madrugada. O trânsito somente foi liberado no trecho por volta das 8h de sábado, dia 3 de agosto, após a remoção dos dois veículos envolvidos no acidente.

Congestionamento se formou na BR-282 em função do acidente (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações/Divulgação)

Feridos

O motorista da carreta, de 30 anos, foi encaminhado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste com múltiplas fraturas e outros ferimentos graves. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O motorista do caminhão não teve ferimentos.

Trânsito

Confira a situação do trânsito na BR-282:

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.