Circulação da Rua Francisco Pedro Cunha no Kobrasol será alterado

A Rua Francisco Pedro Cunha, localizada no bairro Kobrasol, em São José, terá mudança de sentido duplo para sentido único a partir da próxima terça-feira, dia 20 de agosto.

A alteração tem como objetivo melhorar a mobilidade já que o atual sentido da rua impossibilita o trânsito de veículos em sentidos opostos simultaneamente.

Com a mudança de sentido a via passará a ter sentido único da marginal da rodovia BR-101 para entrada no bairro (conforme o mapa abaixo). A proposta visa diminuir acidentes e aumentar a segurança de motoristas pedestres e ciclistas que circulam diariamente naquela região.

Mapa no Kobrasol
Imagem: Divulgação/Prefeitura de São José

Segundo o Departamento de Trânsito, para a existência de duas faixas de rolamento (uma em cada sentido da Rua Francisco Pedro Cunha) seria necessário que a via tivesse pelo menos 5 metros de largura e faixas de rolamento de 2,5 metros de largura cada, o que não ocorre nesta via que tem 3,4 metros de largura.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadefloripa.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.