Carteira do Idoso garante gratuidade para maiores de 60 anos nas linhas municipais em Biguaçu

Carteira do Idoso

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes está realizando o cadastramento e emissão da Carteira do Idoso, que assegura a gratuidade do transporte coletivo público nas linhas municipais para maiores de 60 anos de idade.

Para ter acesso ao benefício, o passageiro deverá procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes a fim de fazer o requerimento.

É necessário a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com foto. O prazo para confecção e retirada da Carteira do Idoso é de cinco dias úteis após a solicitação.

A Carteira do Idoso assegura a prioridade no embarque e desembarque nos ônibus das linhas municipais. No momento da utilização do serviço, o idoso deverá apresentar também um documento oficial com foto. As linhas municipais são Bom Viver Biguaçu, Circular Biguaçu e Estiva.

A gratuidade do transporte coletivo público do município de Biguaçu aos maiores de 60 anos é validada pela Lei Municipal 3812 de 4 de dezembro de 2017.

A Carteira do Idoso não tem validade em linhas intermunicipais e estaduais e para essas a idade permanece 65 anos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes fica situada à Rua Marechal Deodoro, 104, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3094-4119.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.