Carteira do Idoso garante gratuidade para maiores de 60 anos nas linhas municipais em Biguaçu

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes está realizando o cadastramento e emissão da Carteira do Idoso, que assegura a gratuidade do transporte coletivo público nas linhas municipais para maiores de 60 anos de idade.

Para ter acesso ao benefício, o passageiro deverá procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes a fim de fazer o requerimento.

É necessário a apresentação de comprovante de residência e documento de identificação com foto. O prazo para confecção e retirada da Carteira do Idoso é de cinco dias úteis após a solicitação.

A Carteira do Idoso assegura a prioridade no embarque e desembarque nos ônibus das linhas municipais. No momento da utilização do serviço, o idoso deverá apresentar também um documento oficial com foto. As linhas municipais são Bom Viver Biguaçu, Circular Biguaçu e Estiva.

A gratuidade do transporte coletivo público do município de Biguaçu aos maiores de 60 anos é validada pela Lei Municipal 3812 de 4 de dezembro de 2017.

A Carteira do Idoso não tem validade em linhas intermunicipais e estaduais e para essas a idade permanece 65 anos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes fica situada à Rua Marechal Deodoro, 104, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3094-4119.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadefloripa.com.br.

2 comentários em “Carteira do Idoso garante gratuidade para maiores de 60 anos nas linhas municipais em Biguaçu

  • 23 de dezembro de 2019 em 07:59
    Permalink

    Aguardo ancioisa a novidade da proposta de gratuidade do transporte público em Florianópolis, assim como em Biguaçu para idosos com 60 anos em 2020. Lei Municipal 3812 de 04 de dezembro de 2017. Proposta acertiva quanto ao atual e necessário projeto Mobilidade Floripa. Eleições 2020 com um acerto a mais.

    Resposta
  • 23 de dezembro de 2019 em 07:38
    Permalink

    Parabéns Biguaçu,
    porque Florianópolis ainda não percebeu que seus idosos tbem necessitam deste reconhecimento de direito. Ao invés de oferecem passe livre aos “poderosos e bem remunerados” da Ilha com mais de 65 anos, que são muitos. Aém de provavelmente possuírem carros, usufruem e de fato tem seus direitos respeitados, a prefeitura está de olho nos ricos da cidade, que triste. As eleições podem fazer a diferença. Biguaçu, dando exemplo de cidadania. Ainda dá tempo do nosso prefeito rever de fato as necessidades e prioridades do cidadão ” não rico” , mas também eleitor, morador e pagador de impostos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.