Em sua primeira operação de final de ano a concessionária CCR ViaCosteira não registrou nenhuma morte na BR-101 Sul durante o período do fim do ano, entre os dias 23 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022. A conquista é resultado do esforço da concessionária em promover as melhores condições de segurança e de fluidez do tráfego para seus usuários.
Ao longo dos 12 dias de operação, a empresa atendeu a mais de 1,6 mil ocorrências, o equivalente a uma média de 130 eventos por dia, ou, ainda, cinco atendimentos por hora.
Destes, o maior número refere-se à de socorro mecânico, com 560 ocorrências. Na sequência aparecem os eventos de pneu furado (151), pane seca (44), superaquecimento de motor (37), bateria descarregada (29) e, por fim, pane elétrica (19). As equipes de Atendimento Pré-Hospitalar do Serviço de Atendimento ao Usuário realizaram, ainda, 60 atendimentos clínicos.
“Tivemos um movimento recorde nesse período, com mais de 1,5 milhão de veículos trafegando pela BR-101 Sul. Sabendo desse aumento, reforçamos nossas equipes de atendimento de forma a não causar qualquer tipo de prejuízo aos usuários da rodovia para que pudessem chegar sem imprevistos aos seus destinos”, destaca o gerente de Atendimento da CCR ViaCosteira, Diogo Stiebler.
Em relação aos números de atendimentos, o gerente lembra sobre a importância de manter a revisão do veículo em dia como forma de garantir a tranquilidade e conforto durante a viagem. “A revisão periódica é uma prática que, além de evitar imprevistos, contribui para minimizar acidentes, pois previne uma eventual parada repentina na rodovia”, afirma. Ainda assim, caso o usuário necessite de qualquer tipo de apoio, pode acionar a concessionária por meio do Disque CCR ViaCosteira no telefone 0800 255 55 50 ou pelo WhatsApp (48) 3211-3130.
Outras informações podem ser obtidas, ainda, pelo site da concessionária ou pelo aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível gratuitamente para Android e iOS.