Queda de barreira interdita BR-101 em Palhoça

1532
Queda de barrreira BR-101
Foto: Divulgação/Pista Limpa
Publicidade

Queda de árvores com deslizamento de terra, causados pelas fortes chuvas, foram registrados no quilômetro 232,6 da BR-101, na região conhecida como Morro dos Cavalos, em Palhoça, no final da noite deste sábado, dia 19 de junho de 2021.

De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, não houve feridos.

A pista sentido Curitiba chegou a ficar totalmente interditada e foi liberada por volta das 3h10 da madrugada deste domingo, dia 20 de junho. Houve pico de quatro quilômetros de retenção por volta das 2h25.

Publicidade
Barreira no 232
Equipes trabalhando no quilômetro 232,1, por volta das 11h05 (Foto: Divulgação/Arteris Litoral Sul)

Houve bloqueio parcial e total na pista sentido Porto Alegre para o trabalho das equipes e foi totalmente liberada por volta das 16h20 deste domingo, dia 20 de junho.

Houve pico de 16,5 quilômetros de retenção (do quilômetro 216 ao quilômetro 232), entre a região do Aririu e do Morro dos Cavalos, por volta das 16h20.

Por meio de seu perfil no Twitter, a concessionária divulgou um comunicado sobre o trabalho das equipes, no quilômetro 232,6. Leia abaixo na íntegra.

“A Arteris Litoral atuou durante mais de 16 horas na remoção de sedimento e limpeza da pista devido à queda de barreira registrada no final deste sábado, 19. No local havia grande quantidade de terra e também árvores, o que motivou o bloqueio total da rodovia em ambos os sentidos. Com o apoio do Corpo de Bombeiros (COBOM), a pista norte foi liberada na madrugada e a sul totalmente por volta das 16h10. Na operação foram mobilizados sete caminhões basculantes, duas retroescavadeiras, uma máquina escavadeira, dois caminhões de apoio e cerca de 20 trabalhadores. Além dos trabalhadores de manutenção e conserva, outros 10 colaboradores e três veículos de operação da rodovia também estiveram envolvidos no atendimento da ocorrência.”

Trânsito na BR-101

Você tem alguma informação do trânsito da BR-101 para nos passar? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (41) 99224-3590.

Mobilidade Floripa

Siga o Mobilidade Floripa no Twitter e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui