Biguaçu Transportes entra em processo de recuperação judicial

A Biguaçu Transportes entrou em processo de recuperação judicial. A empresa de ônibus opera 72 linhas na Região Metropolitana de Florianópolis.

Em entrevista ao Diário do Transporte nesta quinta-feira, 30 de julho de 2020, o diretor da empresa, Léo Xavier, afirmou que a decisão foi tomada por conta da crise da pandemia de Covid-19.

Segundo Léo Xavier, a operação não será afetada pela decisão. Assim, os ônibus devem circular normalmente quando autorizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

Atualmente, a circulação do transporte coletivo está suspensa por decreto estadual.

Ainda segundo Leó Xavier, a recuperação judicial é uma ferramenta para a negociação de dívidas com credores. O objetivo é priorizar encargos trabalhistas em vez de financiamentos e outros compromissos financeiros.

O pedido de recuperação judicial foi feito pela empresa no dia de julho. No dia 13 de julho, a empresa recebeu a confirmação do juiz da Vara Regional de Recuperações Judiciais, Falências e Concordatas, Luiz Hennrique Bonatelli. Ainda segundo o diretor, os credores estão sendo notificados da decisão.

Biguaçu Transportes
Foto: Guilherme Fernandes Grinko

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.