Balneário Camboriú: ônibus tarifa zero terá continuidade em 2024

244
Foto: Divulgação
Publicidade

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), informou que assinou o contrato para a continuidade da prestação de serviço do transporte coletivo municipal por mais 180 dias. A empresa Transpiedade foi a vencedora do certame, apresentando a proposta de menor preço por km rodado, o que representa um investimento de R$ 6,1 milhões do Município. Com isso, o BC Bus continuará funcionando de forma totalmente gratuita para a população.

O transporte tarifa zero foi implantado com o objetivo de estimular a população a utilizar mais o ônibus, visando diminuir a emissão de gases poluentes que saem dos motores dos automóveis, otimizando a mobilidade urbana e gerando uma opção mais acessível de deslocamento dentro da cidade.

Desde o início da circulação da frota de ônibus com tarifa zero, em junho deste ano, mais de 466 mil viagens foram feitas, uma média de 77 mil viagens mensais. O BC Bus conta uma frota de 16 ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, entradas USB’s e acessibilidade em todas as suas linhas. Inovador e inclusivo, o BC Bus faz com que Balneário Camboriú esteja no seleto grupo de cidades brasileiras que contam com a tarifa zero.

Publicidade

“Somos o primeiro município catarinense com mais de 100 mil habitantes a adotar o sistema de tarifa zero todos os dias da semana. Isso é prova de que, em Balneário Camboriú, a mobilidade urbana é levada a sério. Esse modelo só traz benefícios: para o trânsito, para o meio ambiente e para o bolso do cidadão. Ao longo desses seis primeiros meses, tivemos uma ótima adesão e esperamos que o número de passageiros aumente cada vez mais”, comenta o prefeito Fabrício Oliveira.

Os horários dos ônibus podem ser acompanhados pelo aplicativo Clive Bus, disponível nas versões Android e iOS, onde o usuário vê o trajeto que está sendo percorrido pelo ônibus em tempo real e ainda quanto tempo falta para o transporte chegar.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui