Prefeitura de Florianópolis vai revitalizar Avenida das Raias, em Jurerê

Ordem de serviço foi dada pelo prefeito Topazio Neto e pelo secretário de Infraestrutura, Valter Gallina, nesta sexta-feira (17/6)

46
Jurerê Obras
Assinatura do contrato (Foto: Divulgação/Teresa Vieira/PMF)
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis vai realizar a revitalização da Avenida das Raias, uma das principais vias públicas de Jurerê. A ordem de serviço foi dada na tarde desta sexta-feira (17/6) pelo prefeito Topázio Neto e pelo secretário de Infraestrutura, Valter Gallina. Mais uma obra da Operação Asfaltaço no Norte da Ilha.

“As obras englobam muito mais que a restauração do pavimento asfáltico; faremos as implantações de novas calçadas, rampas de acessibilidade e estruturas cicloviárias e a nova sinalização viária. Além disso, a A Secretaria de Mobilidade Urbana vai criar novos abrigos de passageiros”, explica o prefeito.

Estruturas cicloviárias

As obras vão contemplar 1,3 km de vias, dentre eles, os 980 metros da Avenida das Raias, que vai do entroncamento com a SC-400 (Rodovia Francisco Arcanjo Grillo) até o encontro com a Avenida dos Búzios. Mas outras três vias próximas também terão trechos beneficiados: 67,35 metros da Avenida dos Dourados; 85,30 metros da Búzios e 209,28 metros entre a alça de saída da SC-400 e a Avenida dos Salmões.

Publicidade

Isso porque a região vai ganhar novas estruturas cicloviárias que, mais para frente, serão ampliadas. Assim, na Avenida das Raias será implantada ciclofaixa com ciclovia elevada para cruzamento da via. Já nas demais vias, será feito o seguinte: no trecho da via transversal da Avenida dos Dourados será implantada ciclofaixa e sua conexão com a que futuramente será feita na Avenida dos Salmões, e na transversal da Avenida dos Búzios será implantada a continuidade da ciclofaixa até o bolsão de estacionamento de acesso à orla, na Avenida dos Salmões. Enquanto entre a alça de saída da SC-400 e a Avenida dos Salmões será implantada ciclovia.

“Estamos dando sequência à melhoria do sistema viário de nossa Capital, e sempre construindo novas ciclovias, ajudando neste novo modal de transporte”, completa Topázio Neto.

As obras serão executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda pelo prazo de seis meses, num investimento no valor de R$ 2.304.763,18.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui