Audiência pública sobre integração do transporte coletivo da Grande Florianópolis será realizada em São José

Após a Prefeitura de Palhoça ter realizado uma audiência pública para discutir a participação da cidade na Rede Integrada de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis, agora a Prefeitura de São José vai realizar uma audiência semelhante às 19h, de quarta-feira, dia 4 de dezembro de 2019, para mostrar o projeto à população.

O pedido da audiência em São José foi solicitado pelo presidente da Câmara Municipal de São José, Michel Schlemper, ele estava presente na audiência em Palhoça e considerou importane que a audiência também fosse realizada em São José.

O Projeto de Lei para firmar a participação da cidade de São José na integração do transporte coletivo deve ser votado no dia 11 de dezembro. A questão está sendo analisada na Câmara Municipal de São José.

A Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis (Suderf) deve esperar para saber se será necessário fazer alterações no projeto, caso Palhoça ou São José decidam não aprovar a proposta.

“A decisão é de fazer a integração com os municípios que queriam participar. Vamos aguardar até janeiro de 2020 para ter a definição e, então, juntamente com o Observatório de Mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina, fazer o detalhamento do projeto, montar o processo de licitação, assinar os contratos de programa com os municípios e colocar o edital na rua”, disse Mateus Hoffmann.

Referente ao início da operação integrada do transporte coletivo ainda depende do que for decidido entre o Governo do Estado de Santa Catarina e as cidades da Grande Florianópolis, que também vão discutir a realização de obras de novos terminais de ônibus.

Lembrando que as melhorias previstas podem impactar no aumento da tarifa, de acordo com Mateus Hoffmann.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

One thought on “Audiência pública sobre integração do transporte coletivo da Grande Florianópolis será realizada em São José

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.