Audiência pública sobre integração do transporte coletivo da Grande Florianópolis será realizada em São José

Ônibus em São José

Após a Prefeitura de Palhoça ter realizado uma audiência pública para discutir a participação da cidade na Rede Integrada de Transporte Coletivo da Grande Florianópolis, agora a Prefeitura de São José vai realizar uma audiência semelhante às 19h, de quarta-feira, dia 4 de dezembro de 2019, para mostrar o projeto à população.

O pedido da audiência em São José foi solicitado pelo presidente da Câmara Municipal de São José, Michel Schlemper, ele estava presente na audiência em Palhoça e considerou importane que a audiência também fosse realizada em São José.

O Projeto de Lei para firmar a participação da cidade de São José na integração do transporte coletivo deve ser votado no dia 11 de dezembro. A questão está sendo analisada na Câmara Municipal de São José.

A Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Florianópolis (Suderf) deve esperar para saber se será necessário fazer alterações no projeto, caso Palhoça ou São José decidam não aprovar a proposta.

“A decisão é de fazer a integração com os municípios que queriam participar. Vamos aguardar até janeiro de 2020 para ter a definição e, então, juntamente com o Observatório de Mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina, fazer o detalhamento do projeto, montar o processo de licitação, assinar os contratos de programa com os municípios e colocar o edital na rua”, disse Mateus Hoffmann.

Referente ao início da operação integrada do transporte coletivo ainda depende do que for decidido entre o Governo do Estado de Santa Catarina e as cidades da Grande Florianópolis, que também vão discutir a realização de obras de novos terminais de ônibus.

Lembrando que as melhorias previstas podem impactar no aumento da tarifa, de acordo com Mateus Hoffmann.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.