Alunos do Colégio Energia apresentam propostas de melhorias para mobilidade urbana

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Energia Florianópolis apresentaram nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, o projeto da disciplina de Atualidades, intitulado de Teoria na Prática.

O projeto tem o intuito de planejar soluções e melhorias na cidade de Florianópolis, para torná-la mais humana e inteligente. Os alunos elaboraram 64 propostas, divididas em oito áreas: alimentação, educação, energia, mobilidade urbana, moradia, meio ambiente, saneamento e saúde.

O professor Nelson Coelho, juntamente com alguns alunos, concederam neste sábado, dia 23 de novembro, uma entrevista para o Renato Igor, no quadro Condomínio Legal, dentro do programa Notícia na Manhã, da rádio CBN Diário, comentando sobre as propostas.

Nelson Coelho disse que dentre todas as propostas apresentadas pelos alunos, de forma unânime, a mobilidade urbana é o principal problema de Florianópolis, já que eles enfrentam problemas com mobilidade todos os dias, se deslocando de casa para o colégio e vice-versa.

Algumas das propostas de melhorias para a mobilidade de Florianópolis que os alunos comentaram na entrevista estão:

– Soluções para evitar que a grande maioria das pessoas saiam do Continente para se deslocar à Ilha;

– Ter um VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) passando pela Avenida Beira-Mar;

– Descentralizar o transporte coletivo operado pelo Consórcio Fênix.

Os alunos do Colégio Energia Florianópolis ainda comentaram sobre o aplicativo Floripa no Ponto, que às vezes ele falha, mas funciona para saber quando o próximo ônibus vai passar no ponto.

Eles também comentaram que os ciclistas precisam ter um local decente para deixar sua bicicleta nos terminais de ônibus da cidade.

Ver essa foto no Instagram

No dia 22 de novembro, a partir das 7h30 temos um encontro marcado aqui no Energia! Neste dia será apresentado o projeto da disciplina de Atualidades: Teoria na Prática. A proposta desta atividade é unir todos os alunos e professores do Ensino Médio na missão de desenvolver, através das disciplinas cursadas durante o ano letivo, propostas de intervenção para oito temas relacionados a nossa cidade, sendo eles: moradia, mobilidade, saneamento, alimentação, meio ambiente, educação, saúde e energia sustentável. O objetivo principal é trazer soluções e melhorias possíveis para ajudar a tornar Florianópolis uma cidade mais humana e inteligente, fazendo também uma reflexão acerca da contribuição de cada indivíduo nas transformações do processo histórico. O evento será aberto aos pais, alunos e a todos que quiserem prestigiar este grande projeto. Não vai perder, né? 😉 #Atualidades #TeoriaNaPrática #Moradia # Mobilidade #Saneamento #Alimentação #MeioAmbiente #Educação #Saúde #EnergiaSustentável #SouEscolaSAS

Uma publicação compartilhada por Energia Florianópolis (@suaenergia) em

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.