Aeroporto de Joinville bate recorde em número de passageiros

Aeroporto de Joinville

O mês de agosto foi o melhor da história, em números de passageiros, no Aeroporto de Joinville (Lauro Carneiro de Loyola). O terminal recebeu 48.104 passageiros, alta de 18,22% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram contabilizados 40.688 embarques e desembarques.

No acumulado do ano, o Aeroporto de Joinville também registra um crescimento expressivo no fluxo de passageiros. De janeiro a agosto, foram 355.113, 15,7% a mais que os 306.824 mil computados no mesmo período de 2018.

O superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann, atribui a alta na movimentação de passageiros a fatores como a nova frequência da Gol para Guarulhos, além do movimento #VoePorJoinville, cujo objetivo é incentivar viagens pelo terminal.

Para o gestor, a expectativa é terminar 2019 com recorde no fluxo de viajantes. “Nossa estimativa é que o Aeroporto de Joinville encerre o ano com movimentação de aproximadamente 540 mil passageiros, um incremento de 13% em comparação a 2018”, destaca.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens. O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias aéreas Azul, Gol e Latam.

Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

O terminal também conta com dois estabelecimentos – a Cafeteria Líder, no piso térreo – área pública, e o Aero Coffee, na Sala de Embarque – que oferecem entre seus produtos uma lista de 15 itens com preços diferenciados, estabelecidos pela Infraero por meio de pesquisa no mercado local.

Voos

Precisa consultar as chegadas e partidas do Aeroporto de Joinville em tempo real? Consulte a página de Chegadas e Partidas no site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.