Aeroporto de Caçador terá projetos elaborados pela Infraero

O Aeroporto de Caçador (Doutor Carlos Alberto da Costa Neves) receberá projetos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que viabilizam as melhorias necessárias nas áreas operacionais e de movimentação de aeronaves.

Os trabalhos são fruto de um contrato entre a empresa e a Prefeitura de Caçador, firmado nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, e que prevê a elaboração dos projetos básicos para terraplanagem e drenagem nas faixas de pista e preparada, áreas próximas à pista de pouso e decolagem do Aeroporto de Caçador que garantem o espaço seguro para as aeronaves pousarem e decolarem.

A Infraero terá 180 dias, a partir da ordem de serviço da Prefeitura de Caçador, para realizar os trabalhos, que incluem ainda o gerenciamento do projeto, os serviços preliminares (levantamento planialtimétrico e cadastral) e projeto básico de infraestrutura.

O secretário de Governo de Caçador, Roberto Marton Moraes, representou a Prefeitura de Caçador na assinatura do contrato e destacou a capacidade técnica da Infraero. “É uma empresa que tem 46 anos e total conhecimento da área aeroportuária e capacidade e credibilidade indiscutíveis e corpo técnico muito qualificado, que nos dá uma assessoria em todos os níveis de gestão”.

Este é o segundo contrato da Infraero com o município de Caçador. No semestre passado, a empresa foi contratada para aplicar um treinamento básico de segurança da Aviação Civil.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.