Zona Azul volta a funcionar em São José a partir de segunda, dia 14

305
Rua São José
Foto: Jeferson Régis/Prefeitura de São José
Publicidade

Após uma decisão judicial, a Zona Azul volta a funcionar em São José a partir de segunda-feira, dia 14 de março de 2022. Ficou definido que a empresa Gerestar Estacionamento vai retomar os serviços no município. Os bairros Campinas e Kobrasol serão gerenciados pela corporação, que também realizará a revisão dos espaços para estacionar e o treinamento dos novos monitores de trânsito.

O valor cobrado de carros será de R$ 2,50 por hora e para motos será R$ 1,25. O período máximo de permanência na mesma vaga é de duas horas, com exceção para pessoas com deficiência, que podem utilizar o espaço por até quatro horas. O horário de funcionamento será das 9h às 19h nos dias úteis e das 9h às 13h aos sábado.

A Gerestar também disponibilizará um aplicativo para os sistemas Android e iOS, para compra de créditos e controle de uso da Zona Azul. O usuário pode utilizar a vaga efetivando o pagamento por meio de aplicativo, parquímetros, pontos de vendas credenciados em estabelecimentos comerciais ou com os monitores.

Publicidade

A Prefeitura de São José esclareceu, ainda, que os recuos frontais de edificações na região de atuação não entram no sistema da Zona Azul.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui