Vídeo mostra bicicletas da Yellow sendo destruídas em Florianópolis

Esta semana circulou um vídeo na internet onde mostra várias bicicletas da Yellow sendo destruídas em Florianópolis, o que causou muita indignação do público, nele aparece um guindaste destruindo e colocando as bicicletas dentro do compartimento de um caminhão.

Rapidamente a Grow, responsável pelas empresas Yellow e Grin se manifestou, dizendo que as bicicletas que aparecem no vídeo foram descartadas por apresentar riscos à segurança dos usuários, e que estão sendo recicladas.

Segundo com a Grow, após uma revisão, os equipamentos que estavam em boas condições serão doados. A escola Vivendo Aprendendo recebeu algumas bicicletas em boas condições.

https://twitter.com/andrezadelgado/status/1223269245271801857

As bicicletas da Yellow que foram recolhidas estão sendo separadas em três categorias: manutenção, reciclagem e doação, informou a Grow em nota ao ND Mais. Os equipamentos que não puderem ser salvos, serão pesados, prensados e terão o ferro e a borracha separados para servir de matéria-prima de produtos que utilizam essa composição.

Como o serviço das bicicletas da Yellow foi suspenso em janeiro, ainda não está muito claro se as bicicletas em boas condições serão consertadas e devolvidas às ruas para que sejam alugadas novamente. Já os patinetes elétricos, por enquanto, só ficarão disponíveis nas cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

A Grow informou que segue a Política Nacional de Resíduos Sólidos, uma lei que obriga empresas de diversos setores a implementar sistemas de logística reversa. Com isso, é obrigação das companhias recolher produtos e resíduos após o uso – o que se aplica às bicicletas. Com o recolhimento, é obrigação das empresas dar um “destino ambiental adequado” aos itens.

Bicicletas da Yellow

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.