Deslizamento de terra interdita Via Expressa em Florianópolis

144
Deslizamento BR-282
Foto: Divulgação/Gean Loureiro
Publicidade

Um deslizamento de terra interditava a pista sentido BR-101 da Via Expressa (BR-282), no quilômetro 1, em Florianópolis, nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021.

Por volta das 10h, equipes operavam máquinas para remover um pequeno deslizamento de terra ocorrido no último sábado, dia 23 de janeiro, quando uma grande quantidade de terra cedeu e bloqueou totalmente a rodovia.

Por volta das 11h, as máquinas conseguiram remover parte da terra e uma faixa da esquerda da Via Expressa, sentido BR-101, foi liberada, mas o tráfego estava fluindo muito lentamente. As outras faixas deveriam demorar para serem liberadas até que o deslizamento de terra fosse totalmente removido.

Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis liberou o trânsito na Ponte Hercílio Luz, sem restrição de passageiros e recomendou que os motoristas evitassem sair da Ilha pela Via Expressa e utilizassem rotas alternativas pelos bairros Coqueiros e Estreito.

A Guarda Municipal montou um desvio, ao sair da Ponte Colombo Salles, sentido BR-101, o motorista tinha como rota alternativa se dirigir em direção à Avenida Governador Ivo Silveira e ao Estreito ou Coqueiros.

“Evitem deslocamento de carro nas próximas horas pela região central e continental. Via Expressa bloqueada vai impactar forte na região”, recomendou o prefeito Gean Loureiro.

Por volta das 13h35, o prefeito Gean Loureiro informou que aproximadamente 20 caminhões e máquinas trabalhavam na Via Expressa, no quilômetro 1, sentido BR-101, para remover a terra e agilizar a liberação total da via.

Por volta das 14h06, a Guarda Municipal informou que a segunda pista da Via Expressa, no quilômetro 1, sentido BR-101, foi liberada para o tráfego.

Por volta das 16h28, a Guarda Municipal e o prefeito Gean Loureiro informaram que a terceira e última faixa da Via Expressa, no quilômetro 1, sentido BR-101, que estava bloqueada para remoção do deslizamento da terra, foi liberada para o trânsito. Com isso, todas as faixas estavam liberadas no local.

Trânsito

Acompanhe abaixo as informações de trânsito das regiões da Ponte Colombo Salles, Ponte Hercílio Luz e Via Expressa.

13h12 – O motorista que precisava acessar a Ponte Hercílio Luz (que estava liberada, sem restrição de fluxo, por causa da interdição na Via Expressa) encontrava fila desde a Avenida Rio Branco, no Centro. Na Avenida Rio Branco, os motoristas desenvolviam velocidade média de 4 km/h.

Rio Branco Centro
Fila na Avenida Rio Branco, sentido Ponte Hercílio Luz (Foto: Divulgação/Pista Limpa)

13h45 – Na saída da Ilha, o trânsito estava moderado entre a Avenida Gustavo Richard (na altura da Rodoviária) e Ponte Colombo Salles, os motoristas desenvolviam velocidade média de 32 km/h. No quilômetro 1 da Via Expressa, o trânsito estava parado, os motoristas desenvolviam velocidade média de 12 km/h.

12h – O trânsito estava congestionado na saída da Ilha, o motorista encontrava fila desde a Avenida Gustavo Richard, na altura do Terminal de Integração do Centro. O Waze mostrava que os motoristas desenvolviam velocidade média de 10 km/h.

Câmeras de videomonitoramento

Acompanhe abaixo as imagens do trânsito na Ponte Colombo Salles (Ilha e Continente), na Avenida Governador Ivo Silveira e na Ponte Hercílio Luz, divulgadas pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui