Transporte coletivo de São José terá alterações a partir de segunda-feira, dia 11

310
ônibus em são josé
Foto: Prefeitura de São José
Publicidade

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito, juntamente com as quatro empresas operadoras do transporte coletivo municipal, após analisarem o atual quadro de horários das linhas municipais, decidiram alterar 82 horários de ônibus e incluir seis novos horários. As mudanças vão valer a partir da próxima segunda-feira (11/09).

Segundo a diretora Trânsito e Transportes, Keila Mary da Silva Theiss, a decisão segue o Termo de Compromisso assinado em dezembro de 2022, entre o prefeito Orvino Coelho de Ávila e os representantes das empresas de transporte coletivo, além de representantes do Ministério Público e Poder Judiciário.

Ao todos foram readequados 82 horários (23 horários na linha Forquilhas/Kobrasol; 6 horários na linha Formosa/Kobrasol; 7 horários na linha Potecas/Kobrasol, 28 horários na linha Diretão; 16 horários na Linha Serraria/Forquilhinha e dois horários na linha Colônia Santana/Kobrasol). Além das adequações, seis novos horários foram incluídos na Linha Serraria/Forquilhinha.

Publicidade

“A mudança foi necessária para adequar o tempo de percurso do ônibus ao horário da linha disponibilizado à população, a fim de que os ônibus possam cumprir o quadro de horários sem atrasos”, enfatiza Keila. Ela acrescenta ainda que em São José nunca houve e não há planos para implantação de horários de ônibus de madrugada. O transporte coletivo funciona das 5h30 às 22h30 e a média mensal destas quatro operadoras é de 150 mil usuários.

A equipe técnica da Prefeitura de São José (Fiscais de Transportes), juntamente com as empresas operadoras, acompanharão se os resultados das mudanças ocorridas até o presente momento (de itinerários e horários) foram suficientes para melhorar a qualidade do serviço. Não estão descartadas novas adequações, caso sejam necessárias.

Os itinerários e horários das linhas de transporte coletivo de São José estão disponíveis para consulta no site da Prefeitura de São José. 

Em relação aos ônibus intermunicipais, ela destaca que São José defende uma nova concessão, mas considerando que a maior parte das linhas que transitam no Município são intermunicipais – que partem ou tem destino outros municípios da grande Florianópolis – é preciso um entendimento de outros municípios e do Governo do Estado. “A ideia é de fazer um sistema integrado, mas tudo isso depende destas conversas entre o Governo do Estado e os demais municípios da região”.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui