Pesquisa com 2 mil usuários do transporte coletivo de Joinville teve início nesta segunda, dia 30

107
Amarelo Joinville
Foto: Prefeitura de Joinville
Publicidade

Nesta segunda-feira (30/5), teve início mais uma etapa do estudo da modelagem do transporte coletivo, que vai direcionar a licitação do serviço por parte da Prefeitura de Joinville.

Até o dia 3 de junho, será realizada a coleta de dados por meio de 2 mil pesquisas. O trabalho está sendo conduzido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) nos 10 terminais da cidade. Os pesquisadores estão identificados com camiseta e crachá.

“A coleta destes dados é uma etapa muito importante para que a FIPE possa dar continuidade ao mapeamento do transporte coletivo de Joinville, podendo formatar o modelo para atender as necessidades da população”, explica Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de Infraestrutura Urbana de Joinville.

Publicidade

Os questionários vão ajudar a mapear finalidade do uso do transporte, os motivos que levam a população a utilizar o serviço e se é feito uso de outra modalidade de transporte, além de uma avaliação da satisfação de 16 aspectos, como tempo de espera, conservação dos veículos e valor da passagem.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui