Semáforos inoperantes causam transtornos no Centro de Florianópolis

127
Semáforos Centro
Foto: Divulgação/Pista Limpa
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, 11 de abril de 2022, os semáforos ficaram apagados em pelo menos três cruzamentos no Centro de Florianópolis, em função de furto de fios e cabos elétricos e curtos-circuitos, causando transtornos no trânsito. O problema teve início no sábado, 9 de abril.

Os semáforos ficaram inoperantes no cruzamento da Rua Padre Roma com a Rua Francisco Tolentino, da Avenida Paulo Fontes com a Rua Padre Roma e da Rua Conselheiro Mafra com a Rua Padre Roma.

A Guarda Municipal orientou o trânsito nos cruzamentos e as equipes da DIOPE (Operação do Sistema Viário de Florianópolis) realizaram manutenções nos equipamentos.

Publicidade

À “CBN Floripa“, o diretor de Trânsito e Mobilidade de Florianópolis, Robson Camilo Azevedo, disse que a Prefeitura faz vários planos para dificultar os furtos, como lacração de tampas, selamento de caixas e cabeamento aéreo.

O diretor disse que o semáforo no cruzamento da Rua Padre Roma com a Rua Francisco Tolentino sofreu um curto-circuito e foi consertado na manhã desta segunda-feira. Até a publicação desta matéria, uma equipe fazia a manutenção no semáforo da Rua Padre Roma com a Rua Conselheiro Mafra.

“Diariamente fazemos vistorias nos semáforos, algumas vezes fazemos manutenções corretivas, o grande problema é o furto de fios, os curtos-circuitos não são frequentes, fazemos vários tipos de ações pra frear os furtos, selando a caixa, cabo aéreo, isso vai dificultando a ação, onde fazemos essas ações, os furto param”, explicou Robson.

Veja como está o trânsito na região central:

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui