Funcionamento dos serviços do Governo do Estado de Santa Catarina durante o fim de ano

471
Ponte Hercílio Luz
Foto de Christian von Koenig por Unsplash
Publicidade

As atividades do Governo do Estado de Santa Catarina não terão muitas alterações de funcionamento no Réveillon 2023, que será de sábado, 31 de dezembro, para domingo, 1º de janeiro. O atendimento dos serviços públicos considerados essenciais será garantido com escalas de plantão no fim de semana.

Como ficarão os serviços dos órgãos públicos

Segurança Pública

As Delegacias de Polícia Civil (181) ou WhatsApp (48) 98844-0011, a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros Militar (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) funcionarão em esquema de plantão/escala.

Os boletins de ocorrência podem ser feitos nas delegacias de polícia ou na DP Virtual. A Polícia Militar também disponibiliza o aplicativo PMSC Cidadão, ferramenta que permite denúncias de forma anônima, ações de proteção à mulher vítima de violência doméstica e familiar, dentro do Programa Rede Catarina de Proteção à Mulher.

Publicidade

Defesa Civil

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) orienta a população que em caso de emergência acione a coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, no número 193. A DCSC permanece de plantão para apoiar os municípios em caso de situações adversas. O monitoramento climático e a emissão de alertas podem ser acompanhados no site e redes sociais da DCSC. Também é possível cadastrar os telefones para receber alertas via SMS. Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo no corpo do texto o CEP do local que deseja ser monitorado.

Saúde

Todas as emergências dos hospitais públicos do Estado estarão funcionando normalmente no final de semana do Ano Novo.

Hemosc

O Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemosc) estará fechado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. No entanto, as equipes estarão trabalhando em regime de plantão.

A unidade de coleta de Jaraguá do Sul, entrará em férias coletivas de 02 a 16 de janeiro. O retorno das coletas de sangue e atividades externas nessa unidade será no dia 18 de janeiro.

Saiba mais sobre o funcionamento do Hemosc no site.

Educação

As unidades escolares seguem no período de recesso, conforme o calendário escolar. Na segunda-feira, dia 2 de janeiro, as 36 Coordenadorias Regionais de Educação funcionam normalmente.

Celesc

A Celesc informou que suas lojas de atendimento estarão fechadas no período da tarde desta sexta-feira, 30, retornando ao seu funcionamento normal já na próxima segunda-feira, 2 de janeiro, de acordo com o horário de cada loja.

Vale ressaltar que, durante todo o período, os serviços essenciais serão mantidos. Caso seja registrada falta de energia elétrica, o consumidor poderá ligar para o número 08000 48 0196 ou enviar SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ + número da unidade consumidora (UC) ou CPF do titular da conta. Outra maneira rápida de protocolar ocorrências de queda de energia é pelo aplicativo da Celesc, disponível na App Store e no Google Play.

Para assuntos comerciais, é possível consultar o site ou contate o Call Center pelo 0800 48 0120. O consumidor pode ainda, a qualquer tempo, obter informações e solicitar serviços na Agência Web do portal.

Casan

A Casan funcionará normalmente no dia 30 de dezembro e com plantão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. O usuário pode entrar em contato com a Companhia 24 horas, pela Central de Atendimento 0800 643 0195, aplicativo CasanSC e ou chat 24 horas, no site.

Procon e Sine

Funcionam nesta sexta-feira, 30, e reabrem na segunda-feira, 2 de janeiro.

Jucesc

A Jucesc possui o sistema 100% digital e funciona todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados.

Ceasa

As Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa) terão alteração no horário.

MERCADO SÃO JOSÉ

Sexta-feira, dia 30 de dezembro:

  • 6h – Liberação de compras
  • 6h30 – Liberação de carregamento (entrega de mercadorias)

Sábado, dia 31/12:

  • Ponto facultativo das 6h às 12h – livre para compra e carregamento

MERCADO BLUMENAU

Sexta e sábado: das 5h30 às 12h

MERCADO TUBARÃO

Sexta: das 4h às 10h

Aresc

As fiscalizações das medidas sanitárias nos serviços de transporte não param. Protocolo funcionando pelo email [email protected]. Para denúncias, reclamações e dúvidas, contatar a Ouvidoria 24 horas, todos os dias, no telefone (48) 99151 0276, email: [email protected] ou 0800 643 26 11.

Imetro-SC

Canais de denúncia, reclamações e sugestões, pelo e-mail [email protected].

Cultura

A Fundação Catarinense de Cultura segue o mesmo horário aplicado no Natal: todos os espaços culturais fechados no sábado e no domingo (31/12 e 1/1).

Comunicação

A Secretaria de Estado da Comunicação estará de plantão para atendimento à imprensa, atualização do portal de notícias e das redes sociais do governo.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui