Ruas do bairro Campinas terão alteração de sentido a partir de sábado, dia 12

Bairro Campinas

A partir deste sábado, dia 12 de outubro, serão realizadas alterações no sentido do trânsito de algumas ruas do bairro Campinas, em São José. A mudança faz parte de um planejamento que visa transformar todas as vias de Campinas em sentido único de circulação, aumento a fluidez do trânsito e, principalmente, a segurança viária na região.

Alterações Campinas
Imagem: Divulgação/Prefeitura de São José

A alteração acontecerá partir das 7h para que o impacto no trânsito seja menor em relação aos dias de semana. As ruas que terão o sentido alterado são: Avenida Irineu Bornhausen, Avenida Elizeu Di Bernardi, Rua Eugênio Raulino Koerich e Rua 19 de março. A recomendação é para que os motoristas fiquem atentos à sinalização das ruas.

A Avenida Irineu Bornahusen terá sentido único a partir da Rua Irmãos Vieira em direção à Rua Altamiro di Bernardi. A via já funciona em mão única entre as ruas Professora Maria do Carmo e Irmãos Vieira.

Já a Avenida Elizeu Di Bernardi passará a ter sentido único a partir da Rua Altamiro de Bernardi em direção à Avenida Presidente Kennedy. A mudança aumentará a segurança nos cruzamentos, contribuindo para reduzir o número de acidentes que ocorrem no local.

A Rua Eugênio Raulino Koerich terá sentido único a partir da Avenida Presidente Kennedy em direção à Rua Adhemar da Silva.

A Rua 19 de Março terá sentido único a partir da Rua Eugênio Raulino Koerich em direção à Avenida Vereador Walter Borges.

De acordo com o setor de Engenharia de Trânsito, o número de conflitos que existem nos cruzamentos é reduzido quando são implantados sentidos únicos nas vias, desta forma, as alterações serão fundamentais para que a segurança viária nestes locais aumente de maneira significativa melhorando a mobilidade na região.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.