Antigo traçado da Rua Padre Rohr começa a receber pavimento asfáltico

Motoristas vão se livrar dos percalços da estrada de chão batido

214
Padre Rohr
Foto: Leonardo Sousa/Prefeitura de Florianópolis
Publicidade

O antigo traçado da Rua Padre Rohr, em Santo Antônio de Lisboa, começou a ser asfaltado nesta terça-feira, 15 de fevereiro de 2022. As obras fazem parte da Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura.

“A pavimentação asfáltica dessa parte da Padre Rohr, de chão batido, vai eliminar a poeira nas casas dos moradores, e vai melhorar a mobilidade da região”, destaca o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

Os serviços iniciaram no final de novembro, de modo que já foi concluída a parte de drenagem. A revitalização contempla os 337,82 metros dessa estrada e vai beneficiar os motoristas que transitam por ali a fim de acessar a Rua Padre Lourenço e a Rua de Andrade, a principal via de entrada do bairro pela SC-401.

Publicidade

As obras estão sendo executadas pela empreiteira Fórmula Pavimentação Urbana Eireli e têm prazo de seis meses. Nelas serão aplicados R$ 314.378,29.

Investimentos já feitos

A Rua Padre Rohr, sentido Santo Antônio – Sambaqui, recebeu nos últimos tempos um investimento de cerca de R$ 4 milhões.

A revitalização de seus 2.386 metros, entregue em agosto de 2018, envolveu serviços de drenagem, terraplanagem para fins de pavimentação, construção de calçada (passeio) e ciclovia. Além de iluminação, sinalização viária e instalação de abrigos de ônibus. Afinal, as melhorias possibilitaram a inclusão da via em itinerário de ônibus.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui