Revitalização da Rua 13 de Maio em Biguaçu começa na segunda-feira, dia 2

Começa na segunda-feira, dia 2 de março de 2020, a revitalização da Rua 13 de Maio, umas das principais vias públicas de Biguaçu. Inserida dentro de dois bairros populosos, Prado e Saudade, a rua é também o principal acesso para a região rural da cidade.

A revitalização contempla nova pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, implantação de rede de águas nos dois lados da via, construção de calçada com acessibilidade em um dos lados e realocação dos postes de energia elétrica. A previsão é de que a obra seja entregue em 10 meses.

Nos primeiros dias, a empresa vencedora do processo licitatório executará trabalhos de topografia, estaqueamento e montagem do canteiro de obras com depósito de materiais e equipamentos.

Para minimizar os transtornos, as obras serão executadas por partes. A cada 300 metros será removido o pavimento atual, executada uma nova base, implantada a drenagem e a rede de água e aplicado o asfalto. A execução da calçada será a última etapa, pois acompanhará a realocação dos postes de energia elétrica.

Os motoristas e pedestres que transitarem pela Rua 13 de Maio durante a execução das obras precisarão de um pouco de paciência, pois em alguns momentos a via será fechada para que as máquinas, caminhões e operários possam executar as atividades.

Para melhor organizar o trânsito, será utilizado o sistema Pare/Siga com a presença de monitores orientando os motoristas, parando e liberando os veículos. Os acessos às vias adjacentes também serão sinalizados, sendo fechados quando houver necessidade e posteriormente liberados.

Dois pontos importantes do projeto é implantação da rede de abastecimento de água, que será executada pela Companhia de Águas e Saneamento (Casan) nos dois lados da via e que ficará sob a calçada, evitando a necessidade de cortar o asfalto para manutenções e mudança dos poste de energia elétrica, seguindo os padrões exigidos pela Lei de Acessibilidade.

As obras de revitalização da Rua 13 de Maio serão executadas pela empresa Qualidade Construções e Pavimentações, vencedora da licitação. O valor do investimento será de R$ 5.049,19, recurso proveniente de empréstimo junto à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.