Reunião vai discutir implementação do voo Florianópolis – Lisboa

239
Publicidade

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (23/08) requerimento do deputado Marquito (PSOL), presidente do colegiado, que promove reunião conjunta com a Comissão de Economia para debater e promover a viabilidade do voo entre Florianópolis e Lisboa, capital de Portugal. Não há data definida para o evento.

Marquito informou que serão convidados representantes do Ministério do Turismo, Embratur, secretarias de Estado de Turismo e de Portos e Aeroportos, TAP Air Line e Floripa Airport. “O objetivo é demonstrar o interesse da Alesc num voo internacional direto de Santa Catarina com a Europa, que trará grandes vantagens nos aspectos turísticos e econômicos. Um ponto positivo para que a empresa TAP viabilize a nova rota.”

O presidente da Comissão de Economia, deputado Jair Miotto (União), relatou que em sua viagem a Portugal em julho passado houve tratativas com a TAP sobre a opção para o Estado. “Lisboa é uma cidade muito visitada e há a constatação de que os catarinenses gastam mais do que os turistas de outros estados.”

Publicidade

Discutir incentivos fiscais sobre os combustíveis de aviação, para baratear as passagens, foi o tema levantado pelo deputado Lucas Neves (Podemos), enquanto o deputado Fabiano da Luz (PT) reiterou que voos regulares com a Europa vão impactar no turismo e nos negócios de Santa Catarina, como já acontece em Recife.

O deputado Lunelli (MDB) também participou da reunião.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui