Prefeitura de São José vai realizar obras de macrodrenagem no bairro Ipiranga

146
Publicidade

Com objetivo de proporcionar a melhoria do escoamento de água pluviais e evitar o alagamento das vias públicas e das casas dos moradores da área, o prefeito Orvino Coelho de Ávila assina nesta terça-feira (2), às 18h, no bairro Ipiranga, a ordem de serviço das obras de correção e ampliação da macrodrenagem no antigo Rio da Palha. O evento será realizado na esquina das ruas João Ambrósio da Silva com a Emilio Macedo.

“Essa é uma obra fundamental não só para a região, mas para toda a São José. Estamos atacando o problema dos alagamentos, já que ali é uma área onde eles são frequentes. Para acabar com esse problema, estamos ampliando a capacidade de escoamento e armazenamento do sistema de drenagem local. Aquela é uma região onde temos muitos moradores, além de comércios, restaurantes, lanchonetes, clínicas, escolas e a ação da Prefeitura vai melhorar consideravelmente a realidade para todos”, destaca o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, a ação representa um investimento de R$ 4,2 milhões e a expectativa é de que os trabalhos de correção e ampliação da macrodrenagem existentes sejam concluídos em 2025. As obras vão ser no trecho entre as ruas Bom Pastor e Francisco Nappi.

Publicidade

Nardi salienta que uma das marcas da atual gestão da Prefeitura de São José é a execução de investimentos na melhoria do sistema de drenagem, para eliminar problemas acarretados por alagamentos. “O antigo Rio da Palha, é um desses locais onde a população sofre recorrentemente quando ocorrem chuvas na cidade, principalmente no Verão, por isso esse investimento”.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui