Prefeitura de Palhoça cobra agilidade da Agência Nacional de Transportes Terrestres na aprovação de projetos de mobilidade

Em mais uma investida em busca de solução para a construção da terceira faixa no sentido Norte, na BR-101, e a finalização da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, esteve, nesta quarta-feira, dia 29 de janeiro de 2020, na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília.

“Continuamos firme na luta por essa questão da mobilidade. Não basta ingressar com a ação na justiça, é preciso cobrar e lembrar, diariamente, os responsáveis sobre a importância e necessidade dessas obras”, disse o prefeito, referindo-se a Ação Civil Pública que a gestão municipal ingressou, em fevereiro de 2019, conta a Agência Nacional de Transportes Terrestres e Autopista Litoral Sul, concessionária da BR-101.

Na reunião, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Mário Rodrigues, informou que estão em fase final as alterações no projeto que vão garantir a continuidade da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis e a construção da terceira faixa na BR-101.

“Foram incontáveis reuniões e solicitações no último ano para a conclusão dessas obras. Já peticionamos, solicitando audiência à Justiça Federal, para buscar a solução e ver essas obras concluídas”, afirmou o prefeito de Palhoça.

Mobilidade Floripa

A redação do Mobilidade Floripa é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Florianópolis e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.