Prefeitura de Florianópolis realiza reforma na estrutura do Terminal Cidade

A Prefeitura de Florianópolis vem realizando desde o mês passado uma série de intervenções e melhorias de manutenção e reforma na estrutura do Terminal Cidade, na região central.

Estão sendo trocadas e recuperadas as tubulações metálicas aparentes de drenagem pluvial, bem como feita a pintura das calhas e dos guarda-corpos e a recuperação dos bancos (das bases de concreto e das pranchas de madeira).

  • Fique por dentro das atualizações do Mobilidade Floripa no X (antigo Twitter) e Facebook
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, essa é mais uma obra para preservar e conservar o local público, visando a qualidade de vida de quem utiliza o lugar diariamente.

    “Mesmo sendo mais uma obra de responsabilidade do Governo do Estado, não podemos esperar a vontade deles em executar. Como gestores públicos, devemos pensar nas pessoas e em quem precisa usar esse espaço. Elas merecem encontrá-lo em boas condições e totalmente reformado”, acrescenta.

    As obras estão sendo feitas pela Construtora Neves e Goulart e seguem com previsão até julho. O investimento é de R$ 216.020,44, com recursos próprios.

    Sobre a cessão do espaço, o executivo municipal aguarda desde o ano passado um retorno do Governo do Estado de Santa Catarina. A intenção da Prefeitura de Florianópolis é ter a administração do local para revitalizar todo o espaço, atrair mais pessoas e ocupar o lugar.

    Informações úteis

    – Para fazer a consulta dos horários das linhas de ônibus municipais (Alimentadoras, Executivo, Inter-Regional e Inter-Terminal), acesse o site do Consórcio Fênix.

    – Para acompanhar onde o ônibus está em tempo real, baixe o aplicativo Floripa no Ponto, disponível para Android e iOS.

    – Para consultar os horários das linhas intermunicipais, acesse o site das empresas BiguaçuJoturEstrela e Imperatriz.

    – Para informações do Passe Rápido, clique aqui. Para informações do Fácil, clique aqui.

    Deixe um comentário