Prefeitura de Florianópolis inicia reforma de passarela da Avenida Beira-Mar Norte

204
Passarela na Beira-Mar
Foto: Reprodução/Google Street View
Publicidade

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Infraestrutura, vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto de 2020, as obras de restauração da passarela metálica da Avenida Beira-Mar Norte (Governador Irineu Bornhausen), no complexo do Elevado Vilson Kleinubing, próximo ao Centro Integrado de Cultura (CIC).

O trânsito na região, porém, terá apenas pequena alteração em via secundária, de modo que os motoristas vindos das proximidades da rótula da Penitenciária da Agronômica em direção à Trindade não poderão mais acessar a Avenida Beira-Mar Norte, precisando entrar na Rua Trajano Margarida. A alteração parcial deverá ocorrer por uma semana, no horário das 8h40 às 17h30.

Passarela Beira-Mar
rânsito na região, porém, terá apenas pequena alteração em via secundária

Esta será a primeira das quatro obras de restauração de importantes passarelas metálicas da cidade que necessitam de intervenção imediata a serem iniciadas nos próximos dias. Outras obras já tiveram as ordens de serviço entregues, as quais vão beneficiar as passarelas da Avenida da Saudade, no Itacorubi, também no complexo do Elevado do CIC; do Canal da Barra da Lagoa, em substituição à ponte entreliçada, e da Avenida Paulo Fontes, que liga o Terminal Rodoviário Rita Maria à região comercial do Centro.

Publicidade

Em linhas gerais, será feita a reposição de elementos estruturais com alto grau de corrosão; limpeza, raspagem e pintura para proteção anticorrosiva em toda a estrutura, e substituição de placas de concreto danificadas.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. A obra começou, retiraram uma das passarelas, e na outra removeram as placas do piso das rampas de um dos lados, e depois abandonaram a obra, nem placa tem mais. Isso que se tratava de uma demanda do MPSC, sob pena de interdição total. Vergonhosa essa prefeitura! Ali perto, uma das pontes da avenida da Saudade está com o guardacorpo totalmente corroído pela ferrugem, assim como o guardacorpo do mirante do morro da Cruz, que está danificado também.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui