Prefeitura de Florianópolis adianta subsídio mensal para empresas de ônibus

A Prefeitura de Florianópolis decidiu adiantar o subsídio mensal para as empresas de ônibus do transporte coletivo municipal.

Segundo a gestão municipal, a medida tem como objetivo garantir o equilíbrio econômico e financeiro do contrato. O valor repassado será de R$ 4.183.079,84, que é a soma do que seria pago parcelado de setembro a dezembro.

“A decisão tomada foi a de adiantar o pagamento do subsídio referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. No caso, esse pagamento que seria mensal, será pago em uma única parcela. A medida visa garantir o equilíbrio econômico e financeiro do contrato”, informou a Prefeitura de Florianópolis.

Por conta da pandemia de Covid-19, o setor de transportes em todo o país enfrenta uma crise desde o início das medidas de isolamento social, por conta da queda na demanda de passageiros nos transportes urbano e rodoviário.

Em agosto deste ano, o Consórcio Fênix, que reúne as empresas do transporte coletivo de Florianópolis, enviou um ofício à Prefeitura de Florianópolis solicitando reequilíbrio financeiro do contrato.

Além disso, as empresas de transporte de todo o país aguardam também a aprovação de um Projeto de Lei que destina R$ 4 bilhões para o setor.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.