A Prefeitura de Canoinhas está investindo mais de R$ 1 milhão na operação tapa-buraco, com o objetivo de realizar a manutenção asfáltica no município.
O trabalho começará pela Rua Coronel Albuquerque e será dividido em duas etapas. Na primeira, a Secretaria de Obras fará o recorte dos locais danificados e a remoção do asfalto danificado.
Em seguida, será feita a limpeza do local para a aplicação da imprimação e da massa asfáltica por uma empresa contratada.
De acordo com o engenheiro civil Leandro Nizer, nesta fase inicial serão realizados os reparos nas vias centrais do município, onde não é necessário recompor a base do pavimento, facilitando a entrega de uma área significativa para a aplicação da massa asfáltica.
A empresa responsável iniciará o trabalho na metade da próxima semana, mas o cronograma está sujeito a alterações devido às condições climáticas.
As ruas contempladas nesta primeira etapa da operação tapa-buraco incluem a Coronel Albuquerque, Vidal Ramos, Major Vieira, Frei Menandro Kamps, 12 de Setembro, Pastor Georg Weger, São José, Caetano Costa, Guilherme Prust, além das avenidas dos Expedicionários e Rubens Ribeiro da Silva.
O Departamento de Trânsito de Canoinhas solicita atenção redobrada dos motoristas durante as obras, pois os recortes permanecerão abertos por alguns dias até a conclusão da manutenção.