Tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz terá horário ampliado a partir de segunda-feira, dia 18

450
Tráfego Ponte Hercílio Luz
Foto: Júlio Cavalheiro/Arquivo/Secretaria de Comunicação
Publicidade

A partir de segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2021, o tráfego de veículos na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, terá o horário ampliado.

O horário para a passagem de carros particulares com dois ou mais passageiros será das 9h até às 6h da manhã seguinte. Atualmente, eles só podem trafegar das 11h às 19h.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, juntamente com a Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, realizou nova avaliação e alterou o horário que os carros poderão transitar pela ponte.

Publicidade

“A Ponte Hercílio Luz é o principal cartão-postal de Santa Catarina. Mas também é um equipamento cultural, turístico e de mobilidade. Por isso, estamos procurando fazer o uso equilibrado da estrutura. Com essa ampliação do horário, iremos facilitar o acesso entre continente e a ilha em Florianópolis”, reforça o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira.

O tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência seguirão autorizados a circularem em todos os horários. Entre às 6h e 9h será priorizado o transporte coletivo. A passagem de motocicletas segue proibida.

Fins de semana

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui