Ponte Hercílio Luz recebe manutenção de rotina na próxima semana

137
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Publicidade

A passarela sul da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ficará interditada a partir de segunda-feira, 21 de março, até sexta-feira, 25 de março, para serviços de manutenção. A estrutura será lavada com água doce.

Nestes dias, quem desejar fazer a travessia para se deslocar entre a Ilha e o Continente a pé ou de bicicleta deverá usar a passarela norte. O trabalho faz parte da manutenção executada pela empresa Técnica de Engenharia Ltda (TEC), vencedora do certame que escolheu a responsável por cuidar da Ponte Hercílio Luz pelos próximos três anos.

No fim de semana seguinte, dias 26 e 27 de março, as entradas da pista de rolamento da ponte, lado continental e insular, estarão totalmente bloqueadas para serviços de lavagem da torre insular, substituição da cantoneira metálica insular e reparo na cantoneira da cabeceira continental. Nestes dias apenas uma das passarelas estará aberta para a passagem de pedestres e ciclistas.

Publicidade

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, explica que será feita a substituição da peça que tem a finalidade de evitar o desnível entre a ponte e o solo. Será retirada uma cantoneira, que foi usada inicialmente para esta funcionalidade, mas tem causado ruídos que resultam em desconforto sonoro.

O trabalho se inicia às 7h da manhã de sábado e a previsão é de que seja concluído até a meia-noite de domingo. Apesar de ser um serviço considerado simples, o tempo é necessário para a cura do graute (uma pasta de argamassa de alta resistência), usado na manutenção, leva 24 horas.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui