Ponte Hercílio Luz fecha para tráfego de veículos durante o Carnaval

Vão central da Ponte Hercílio Luz estará exclusivo para pedestres e ciclistas em todo o feriado de Carnaval

138
Tráfego Ponte Hercílio Luz
Foto: Júlio Cavalheiro/Arquivo/Secretaria de Comunicação
Publicidade

A partir da meia-noite de sábado (26/02) até às 6h de quarta-feira, dia 2 de março, período de Carnaval, a Ponte Hercílio Luz estará fechada para o tráfego de veículos.

Leia abaixo o comunicado da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade:

“Por conta do feriadão de Carnaval, a Ponte Hercílio Luz, na capital, estará fechada para a circulação de veículos da madrugada de sábado, 26/02, até às 6h da manhã de quarta-feira, 2 de março. Ainda que o vão central esteja exclusivo para pedestres e ciclistas neste período, está proibida a realização de manifestações carnavalescas sobre a estrutura.

Publicidade

‘Por se tratar de uma ponte pênsil, esse balanço que a realização de um evento de carnaval com aglomerações pode gerar traz um risco a essa estrutura tão importante para todos os catarinenses. Ela não foi projetada para esse tipo de movimento. Sem contar o risco que o uso excessivo de bebidas alcoólicas sobre uma ponte pode trazer’, explica o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

De toda forma, a ideia é de que a população usufrua da Ponte para caminhadas e passeios de bicicleta, que é o que já acontece aos fins de semana e feriados.”

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui