Ponte Hercílio Luz é liberada para tráfego de carros

A partir desta segunda-feira, dia 14 de setembro de 2020, em fase de testes, a Ponte Hercílio Luz está liberada para o tráfego de carros, somente de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.

O limite de velocidade sobre a ponte é de 40 km/h.

Ônibus, táxis, veículos oficiais e veículos de emergência que já estavam autorizados a passar pela Ponte Hercílio Luz, seguem liberados para trafegar em qualquer horário, de segunda a sexta-feira.

Deve haver pelo menos duas pessoas dentro do carro. Não será permitida a passagem do carro que tiver apenas o motorista. Polícia Militar e Guarda Municipal vão fazer a fiscalização.

Carros Ponte
Foto: Júlio Cavalheiro/Secretaria de Comunicação

Motocicletas e caminhões continuam proibidos de passar pela estrutura. Pedestres e ciclistas podem fazer a travessia pelas passarelas.

Aos fins de semana, o tráfego segue fechado para veículos na ponte.

Avaliação da fase de testes

A avaliação da fase de testes será feita pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, juntamente com a Prefeitura de Florianópolis, Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

“São 38 anos sem veículos particulares trafegando pela ponte. E agora, por um período de testes, vamos permitir que os carros transitem pela velha senhora de 94 anos. Estaremos avaliando tanto os impactos de mobilidade para o acesso a ilha, bem como o trânsito que a liberação vai gerar nas cabeceiras da ponte. E por meio dos órgãos policiais poderemos fazer a intervenção prontamente e os ajustes necessários”, disse o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Liberação gradativa

A Ponte Hercílio Luz voltou a receber o tráfego de veículos oficiais, veículos de emergência e de ônibus em janeiro de 2020. As linhas de ônibus que circulam pela ponte foram liberadas gradativamente, conforme cronograma da Prefeitura de Florianópolis. Em março, foi autorizada a circulação de táxis.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.