Polícia Militar de Santa Catarina lança Operação Inverno 2023 para reforçar a segurança dos turistas na Serra Catarinense

194
Publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lançou a Operação Inverno 2023, em resposta ao início da temporada de inverno e à maior movimentação de turistas na Serra Catarinense.

A operação teve início em 27 de maio e seguirá até 29 de agosto, com o objetivo de reforçar a segurança e proteção dos turistas que visitam a região.

A cerimônia de lançamento oficial da Operação ocorreu em Urubici e contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o coronel da reserva do Exército Freibergue Rubem do Nascimento, representando o governador Jorginho Mello e o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Publicidade

Cerca de mil policiais militares serão empregados na operação, realizando policiamento ostensivo e auxiliando os turistas nos locais de maior concentração de pessoas.

As cidades de Lages, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, São Joaquim, Urubici, Itá, Urupema, Praia Grande, Treze Tílias, Rancho Queimado e Campo Alegre receberão reforço policial.

A PMSC destaca que está integrada com as demais forças de segurança do estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, visando garantir a segurança dos moradores e turistas que visitam a região e o estado.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui