Placas indicam prioridade para ônibus na Ponte Hercílio Luz

Só ônibus na Ponte Hercílio Luz

Os ônibus terão prioridade para circular pela nova Ponte Hercílio Luz, nesta semana foram instaladas placas na cabeceira Continental da ponte, indicando que os ônibus circularão pelas pistas centrais.

Após a programação da abertura da ponte que está prevista para acontecer entre os dias 30 de dezembro de 2019 e 5 de janeiro de 2020, veículos de emergência também poderão passar pela ponte em deslocamentos.

Na próxima semana, a Prefeitura de Florianópolis vai apresentar o plano de operacionalização da Ponte Hercílio Luz, em conjunto com o Governo do Estado de Santa Catarina, responsável pelas obras da ponte. O plano inclui ocupações de forma gradativa conforme resultados de avaliação da estrutura.

O secretário de Mobilidade de Florianópolis, Michel Mittmann, disse à CBN Diário, que a liberação para veículos deve acontecer a partir de 13 de janeiro de 2020, até esta data a ponte poderá ser utilizada apenas por pedestres e ciclistas.

Só ônibus na Ponte Hercílio Luz
Foto: Diorgenes Pandini

Nas primeiras semanas de janeiro de 2020, o fluxo de turistas deve ser muito intenso para visitação à ponte, foi o que motivou a prorrogação dos planos para possibilitar o uso da ponte aos pedestres e ciclistas. De forma gradativa, será testado o tráfego de ônibus de turismo e táxis.

O plano de operacionalização prevê a implantação futura de horários alternativos para carros e motocicletas. As placas de exclusividade para ônibus foram colocadas com antecedência, de acordo com Michel Mittmann, para acostumar os motoristas à prioridade.

You Might Also Like

One Reply to “Placas indicam prioridade para ônibus na Ponte Hercílio Luz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.