Picadas do Sul, em São José, vai ganhar parque linear em área que estava abandonada

209
Publicidade

O bairro Picadas do Sul vai ganhar o seu parque linear, que será construído em uma área de 5,3 mil metros quadrados para oferecer aos moradores espaços de lazer, esporte e convivência social. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila, pelo vice-prefeito Michel Schlemper, secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, vereadores e lideranças da comunidade na noite desta quarta-feira (3).

O parque linear Picadas do Sul será construído entre as ruas Doze de Outubro até a Jandaia, em uma área que era utilizada como “lixão” e onde havia uma vala a céu aberto. As obras iniciaram na manhã desta quinta-feira (4) e a previsão de conclusão é de até seis meses, num investimento de R$ 2,1 milhões. Entre as intervenções estão previstas a instalação de Academia da Terceira Idade, pista de caminhada, quadra de areia, parque infantil, quadra de futebol, bancos de concreto e toda área será iluminada.

“É prazeroso poder atender a comunidade. Eu queria ser prefeito para isso, atender a população. São obras como essa que proporcionam melhorias na qualidade de vida das pessoas, bem-estar, além de contribuírem diretamente para a melhoria das condições de integração social. Isso aqui não é gasto, é investimento em lazer, saúde, infraestrutura e esportes”, afirmou o prefeito Orvino.

Publicidade

O vice-prefeito Michel Schlemper lembrou que os moradores de Picadas do Sul sofriam com a falta deste equipamento público. “Houve demora na liberação da licença ambiental, mas o prefeito Orvino não desistiu e conseguimos depois de muitas reuniões. Quando a gente começou, aqui tinha a vala a céu aberto, foi feita a galeria pluvial, tinha invasões e tivemos que derrubar casas. Corrigimos o problema de esgoto a céu aberto, recuperamos as terras e, agora vamos transformar o que estava antes numa situação de abandono, de degradação, numa linda área de lazer para toda comunidade”.

O secretário Nardi Arruda relatou que no local havia oito casebres que tiveram que ser retirados, além do trabalho feito na construção da galeria para acabar com o esgoto a céu aberto. “Eram muitos pernilongos, agora haverá toda uma área de lazer, esporte e convivência, tudo iluminado”. Ele ressaltou a importância da decisão do prefeito em investir em parques lineares. São José tem atualmente sete parques lineares, esse será o oitavo e haverá um nono na Serraria, além do investimento da iniciativa privada em mais um parque que será feito no Sertão do Maruim”.

Os aposentados Clênio de Souza, 66, e Alfredo José Weber, 64, dois dos moradores mais antigos da região, elogiaram a iniciativa da Prefeitura em construir o parque linear. “Essa obra vai atender a todos, principalmente as crianças que não tinham onde brincar. É um sonho sendo realizado”, disse Clênio. Já Alfredo destacou que o local estava abandonado. “Aqui só existia lixo, mato e ratos, agora ficou muito bom”.

Os vereadores Jair Costa, Cleber Fabiano Goulart (Binho) e Sanderson de Jesus enalteceram a importância da obra em Picadas do Sul. Atualmente, São José conta com sete parques lineares, localizados nos loteamentos Lisboa, Renata, Araucária, Ceniro Martins e nos bairros Areias, Ipiranga e Fazenda Santo Antônio.

The post Picadas do Sul, em São José, vai ganhar parque linear em área que estava abandonada appeared first on Prefeitura Municipal De São José.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui