Os funcionários das empresas de ônibus Canasvieiras e Transol fizeram uma paralisação na manhã desta quarta-feira, dia 26 de janeiro de 2022. Cerca de 65% do transporte coletivo ficou paralisado, prejudicando os passageiros de bairros das regiões Leste, Norte e Centro da Ilha.
O líder do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis), Deonísio Linder, disse à rádio Jovem Pan que o setor está insatisfeito com as decisões que foram tomadas durante a pandemia, incluindo a falta de pagamento dos trabalhadores demitidos.
Uma reunião entre os representantes dos trabalhadores, da empresa Canasvieiras e da Prefeitura de Florianópolis definiu um acordo pela volta do transporte coletivo no começo da tarde. Foi definido um prazo de 20 dias para que se chegue a um acordo final sobre o pagamento dos encargos trabalhistas.
Ônibus do Norte e Leste retornando neste momento. Sistema voltando ao normal.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) January 26, 2022
Linhas circulando. Através do seu app Floripa no Ponto, vc pode saber onde estar seu bus via gps pic.twitter.com/WlLXfO7tBp
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) January 26, 2022