Obras do Ponto de Parada e Descanso para Caminhoneiros avança e terá mudanças no tráfego na próxima semana

320
caminhoneiros br-101
Foto: Arteris Litoral Sul
Publicidade

A obra do Ponto de Parada e Descanso para Caminhoneiros que está sendo executada pela Arteris Litoral Sul entra em uma nova fase, com avanços significativos neste que é um empreendimento único no estado. Localizado no km 220 da BR-101 em Palhoça (antiga praça de pedágio), o investimento na ordem de R$ 15 milhões terá um espaço exclusivo aos motoristas de caminhões, com cerca de 39 mil metros quadrados.

Avanço da obra e mudanças no trânsito

Para possibilitar o avanço na obra, já no dia 9 de outubro haverá içamento das vigas longarinas pré-moldadas, que servirão de base para uma passarela de pedestres no local. A atividade deve ocorrer durante o dia e inclui içamento, manobra e posicionamento dos guindastes, sem interferência no tráfego.

No dia 10 de outubro a rodovia ficará totalmente interditada neste local, e irá operar com desvio de tráfego entre a meia-noite e 04h (horário previsto para conclusão dos trabalhos).

Publicidade

Tanto na pista sentido sul, quanto no sentido Curitiba, o tráfego fluirá pelas vias marginais, retornando para o eixo principal logo após o desvio.

Durante este período em que o desvio estiver em operação o retorno sob a ponte do rio Cubatão será interditado para ambos os sentidos. Como alternativa os usuários devem utilizar a BR-101.

Cabe destacar que os desvios serão implantados devido a necessidade de interdição total da BR-101 para o lançamento das vigas.

A concessionária orienta os motoristas para que programem seu deslocamento e se possível, evitem o local no período dos bloqueios. As condições de tráfego em todo o trecho administrado pela Arteris Litoral Sul podem ser acompanhadas em tempo real pelo @Arteris_ALS. Para informações ou solicitações de serviços, basta ligar para 0800 725 1771, que funciona 24 horas por dia.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui