Obras do Ponto de Parada e Descanso para Caminhoneiros avança e terá mudanças no tráfego na próxima semana

A obra do Ponto de Parada e Descanso para Caminhoneiros que está sendo executada pela Arteris Litoral Sul entra em uma nova fase, com avanços significativos neste que é um empreendimento único no estado. Localizado no km 220 da BR-101 em Palhoça (antiga praça de pedágio), o investimento na ordem de R$ 15 milhões terá um espaço exclusivo aos motoristas de caminhões, com cerca de 39 mil metros quadrados.

Avanço da obra e mudanças no trânsito

Para possibilitar o avanço na obra, já no dia 9 de outubro haverá içamento das vigas longarinas pré-moldadas, que servirão de base para uma passarela de pedestres no local. A atividade deve ocorrer durante o dia e inclui içamento, manobra e posicionamento dos guindastes, sem interferência no tráfego.

No dia 10 de outubro a rodovia ficará totalmente interditada neste local, e irá operar com desvio de tráfego entre a meia-noite e 04h (horário previsto para conclusão dos trabalhos).

Tanto na pista sentido sul, quanto no sentido Curitiba, o tráfego fluirá pelas vias marginais, retornando para o eixo principal logo após o desvio.

Durante este período em que o desvio estiver em operação o retorno sob a ponte do rio Cubatão será interditado para ambos os sentidos. Como alternativa os usuários devem utilizar a BR-101.

Cabe destacar que os desvios serão implantados devido a necessidade de interdição total da BR-101 para o lançamento das vigas.

A concessionária orienta os motoristas para que programem seu deslocamento e se possível, evitem o local no período dos bloqueios. As condições de tráfego em todo o trecho administrado pela Arteris Litoral Sul podem ser acompanhadas em tempo real pelo @Arteris_ALS. Para informações ou solicitações de serviços, basta ligar para 0800 725 1771, que funciona 24 horas por dia.

Deixe um comentário